O CIMA possui diversas áreas de atuação, mas dentre delas, o setor que está trazendo ótimos resultados, principalmente nesta época de crise é o auxílio a cobranças.

A medição/arbitragem na área de cobrança é uma forma alternativa legal de que tantas pessoas, físicas como jurídicas cheguem a um acordo sobre pendências em diversas áreas.

Pode ser utilizado em diversos setores, como no imobiliário (dívidas entre condomínio e condôminos), instituições de ensino (universidades, cursos preparatórios, colégios e demais cursos), contratos, dissolução de sociedade, entre outros.

A principal vantagem na aplicação da mediação/arbitragem neste setor começa pela tentativa de conciliação em um ambiente neutro, informal, que de forma imediata retira a primeira barreira entre as partes, ao não se sentirem coagidas, constrangidas com a cobrança de uma dívida.

Com isso, há a presença não somente do representante das partes, mas de um (a) mediador (a), um profissional especialista na solução de pendencias desta natureza, que irá facilitar o diálogo entre as partes, quebrando as barreiras de comunicação entre elas, facilitando a obtenção de um acordo.

A mediação na área de cobrança é uma forma diferenciada, eficaz na solução de conflitos, diverso de outros meios que utilizam apenas meios tradicionais, ultrapassados como o telemarketing, malas diretas, meios impessoais de cobrar as dívidas, tornando muito difícil a proximidade com o devedor.

Além disso, a mediação é um procedimento legal (Lei Federal 13.140/2015), podendo ser utilizada de forma segura pelas partes.

Entre em contato conosco para agenda uma mediação ou para maiores esclarecimentos.

SIMULE UM CASO AGORA MESMO

A C.I.M.A. atua com uma equipe qualificada para garantir o melhor resultado em seus processos de mediação e arbitragem.